Total de visualizações de página

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

hipertexto

Atividade realizada Curso Proinfo.
O que é Hipertexto?

Hipertexto são conjuntos de elementos que muitos chamam de nós ligados por conexão. Estes elementos podem ser palavras, imagens, vídeos, áudio, documentos, etc. Estes elementos conectados formam uma grande rede de informação. Eles não estão conectados linearmente, como se fosse um texto de um livro, por exemplo, que um assunto é ligado ao outro seguidamente. A conexão feita em um hipertexto é algo imprevisto. O hipertexto permite a comunicação de dados, organizando conhecimentos e guardando informações relacionadas.
http://www.bloger.com/www.tabless.com.br/sobre-hipetextos
O hipertexto é a técnica que eleva o texto a algo além do que ele se apresenta.
Por sua aplicação é de se supor que teríamos alcançado algo “maior” que o próprio texto.
O texto, por sua vez, é a forma escrita de um discurso. E este, a forma dada pela linguagem ao pensar.
www.facom.ufjf.br/lumina/Lumina16-17-JoaoCardoso
Tecnicamente, um hipertexto é uma rede composta por nós ligados por conexão. Os nós podem ser palavras, paginas, imagens, seqüências sonoras, referencia a documentos complexos que podem ser eles mesmo hipertextos. Os nós nãoestão ligados linearmente, como em uma corda ou como nos elos de uma corrente mas cada um deles,ou a maioria, estende suas conexões em estrelas, de modo paricular.Juntamente...e comunicação (levy, 1993,p.33).
“Contornos Arquitetônicos”.Maria Helena Pereira Dias
http://www.blogger.com/www.unicamp.r/-hans/mh/arquitet.html
Para mim hipertexto é um conjunto de informações organizadas de forma que fiquem interligados, possibilitando uma visão global de um tema com texto permeado de links que são atalhos que nos levam a outras informações objetivando um aprofundamento do assunto que complementam e se relacionam com o texto que estamos lendo ou pesquisando. Esses caminhos nos levam rapidamente a localizar conteúdos sobre assuntos específicos, acaba nos dando também a oportunidade de conhecer coisas, alem do que inicialmente estávamos querendo saber ou que procurávamos.Através do hipertexto a oportunidade de aprendizado se amplia muito mais,cada vez que clicamos em um novo link.

Nenhum comentário:

Postar um comentário